Business Intelligence (BI) ou Inteligência de Negócios, é um conceito de gestão que visa trabalhar com informações para uma tomada de decisões mais assertiva – ou, sendo fiel ao nome, inteligente.
Mais do que fornecer informações, com BI é possível coletar, organizar, gerenciar, analisar, compartilhar e transformar os dados para dar suporte à gestão de negócios.
O BI (Business Intelligence) vai ajudar seu escritório de advocacia ou departamento jurídico a entender seu negócio e ter informação de qualidade para a tomada de decisões.
Através de coletas de dados de diversas fontes e sistemas são geradas informações cruzadas para encontrar gaps, ter insights e ter uma visão de 360º do seu negócio e do ecossistema que este está inserido.
O BI pode ter vários objetivos como otimizar operações, análise comportamental de clientes, identificação de tendências entre outras, mas para o mercado jurídico o BI pode ditar tendências processuais e análise completa do andamento de departamentos e gestão de KPIs (Key Performance Indicator).
Etapas do Business Intelligence:
- Levantamento e coleta de informações de diversas fontes;
- Processamento de informações;
- Descoberta de insights;
- Criação de dashboards;
- Tomada de decisão baseada em dados sólidos e em tempo real.
Benefícios do BI:
- Mais assertividade nas estratégias e planos táticos;
- Descoberta de oportunidades de negócio;
- Economia de tempo e custos na tomada de decisões;
- Gestão de risco empresarial em tempo real.
Vamos conversar?
Nossos Contatos
R. da Consolação, 57, 4º andar, CJ 41 – Consolação São Paulo – SP – CEP 01301-902