Por que é urgente fazer o planejamento de longo e curto prazo?
Por que é urgente fazer o planejamento de longo e curto prazo?
No trabalho de advocacia, o planejamento de contas a pagar, receber ou investimentos, devem ser acompanhados de forma estratégica, para que assim, a boa saúde financeira do trabalho ocorra de forma correta. Portanto, para garantir investimento futuros e ao mesmo tempo manter a estabilidade financeira, é preciso seguir e adotar as boas práticas, garantindo assim as metas e objetivos do escritório. Saiba como fazer um planejamento financeiro para o seu negócio, lendo o conteúdo abaixo!
Uma das formas para fazer seu escritório crescer e aumentar a qualidade do serviço prestado é por meio da utilização de investimentos. Saber investir traz inúmeros benefícios ao advogado como maior eficiência de gestão administrativa, como para o cliente, benefícios como uma maior agilidade de serviço prestado.
Para manter o bom desempenho do escritório de advocacia, é preciso se preparar e se planejar financeiramente, pois é por meio dela que o advogado obtém um panorama real para poder analisar e decidir sobre seus gastos, ganhos e investimentos futuros, de forma segura e assertiva.
Aplique uma boa gestão financeira
Com certeza em algum momento de seu negócio como advogado, você já deve ter se perdido com tantas informações e números financeiros, que acabaram arruinando certos planos para o seu escritório.
Por isso, é de extrema importância implementar ações de gestão financeira. Ao fazer isso, você descobrirá os benefícios de obter uma visão holística de todo o trabalho feito e de como ela provavelmente se comportará no final do ano financeiro. Te dando maior segurança e confiança na hora de investir.
Receita, dívidas e investimentos de curto prazo
As receitas, dívidas e investimentos de curto prazo, são prazos com limites determinados normalmente entre 3 meses à 12 meses, a contar com a data do compromisso. São obrigações com objetivos mais simples e/ou urgentes, que devem ser realizados em até um ano. Como exemplo muito comum em escritório de advocacia, são as contas a receber ou pagar.
Para gerir melhor as contas do escritório, comece a adotar a prática de listar todos seus itens de curto prazo que foi definido pelo escritório, e as reveja diariamente. Essa revisão irá mantê-lo atento e motivado, para caminhar pelo trecho correto mantendo ciente de todo o progresso que está sendo feito, podendo medir seu desempenho com suas contas e investimentos de curto prazo.
Receita, dívidas e investimentos de longo prazo
As receitas, dívidas e investimentos de longo prazo, são prazos com limites determinados normalmente após 1 ano, a contar com a data do compromisso. São obrigações com objetivos maiores, mas com alto benefício. Um exemplo de utilização de longos prazos, é o investimento para implementar tecnologias que possam melhorar algum ponto do escritório.
Por ser obrigações com maior valor, é preciso fazer um planejamento minucioso de todos os pontos da proposta, analisando riscos, benefícios, estratégias e acordos que possam ser feitos para maximizar as vantagens ao escritório.
Quando o planejamento de curto e médio prazos são bem-sucedidos, o planejamento de longo prazo se baseia nessas conquistas para preservar as conquistas e garantir o progresso contínuo.
Com a SectoConsult, você poderá contar com um especialista em planejamento e gestão financeira de seu escritório de advocacia. Fornecendo a melhor assessoria aos seus objetivos, para seu trabalho prosperar e lucrar de forma constante! Entre em contato agora!